O que e quais são os signos védicos?

By 06:30


Você já ouviu falar em astrologia védica? Chamada de JYOTISH na Índia, que significa luz do conhecimento, ela é mais antiga que a astrologia ocidental, e é a única que analisa os resultados de vidas passadas, chamados carmas, e é considerada a analise mais precisa de um ser por englobar ciências como a matemática, geografia, psicologia, mitologia e outros saberes.

O que é astrologia védica?

Não existe uma precisão na data de criação da astrologia védica, mas estima-se que ela exista a mais de seis mil anos. Para fazer as previsões e os mapas astrais ela utiliza seu nome, data de nascimento, local e horário, e tudo é transformado em um cálculo matemático.

De acordo com a prática, o objetivo de entender seu mapa não só se conhecer melhor, mas poder melhorar a vida e mudar hábitos que possam impedir seu desenvolvimento. Assim como na astrologia ocidental, a védica também possui 12 SIGNOS, mas dois indivíduos nascidos no mesmo dia podem ter signos diversos.

 Para nós o importante é o momento exato em que a pessoa nasceu, porque a cada segundo nasce alguém. A cada minuto e ano o posicionamento dos planetas está diferente, então pessoas de um mesmo dia vão ter características diferentes também.

Por isso, o estudioso defende que analisar a posição dos planetas de maneira menos geral ajuda com que o sistema védico dê informações mais precisas e entenda a individualidade de cada ser humano.

 Como você estar observando essas constelações e planetas, que representam os signos. Se você olhar da Terra para elas vai conseguir enxergar de uma perspectiva simples, empírica, já a védica é como olhar delas para a Terra, de maneira macro.

Quais são os signos védicos?

Mesmo a hora mudando muito o indivíduo, algumas características são similares entre as pessoas do mesmo signo. Conheça a seguir.

MESHA – 14/04 A 13/05
Mesha é o primeiro signo, e quem nasce sob ele tem qualidades de pioneirismo e originalidade. A pessoa de Mesha, quando têm influência do regente Marte, gosta de boas conversas e de argumentar. É também corajosa e aventureira e acredita que pode resolver tudo sozinha. Pode parecer fria e egoísta para os outros, mas isso acontece porque é muito determinada. Impaciência também pode ser um traço, e procura sempre resultados rápidos e eficientes. Sabe guardar segredos e pode ser bastante generosa e confiáveis para os amigos.

VRISHABHA – 14/05 A 13/06
Têm metas pessoais claras, perseguem seus sonhos e têm autoconfiança para que se realizem. Lutam pela independência, são práticas e constroem aquilo que é durável. Quando regidas por Vênus, demonstram interesse por artes, beleza e luxo, e costumam amar a música, filmes e boa comida. Dificilmente admitem erros e costumam dar ordens. O ponto fraco é o orgulho, com certa dificuldade para abandonar as mágoas.

MITHUNA – 14/06 A 14/07
Pessoas de Mithuna são sonhadoras, determinadas e boas conselheiras, embora tenham dificuldade em tomar decisões sobre seus próprios problemas. São também sensuais, mas costumam perder oportunidades no amor por adiar decisões por muito tempo. Possuem gênio forte e podem tender ao estresse, gostam de fazer amigos , e contagiam facilmente as pessoas, e não aguentam ficar isoladas.

KARKATAKA – 15/07 A 15/08
Romântica, imaginativa e até com tendência a sonhar acordada, adora fazer planos e aprecia a imaginação, especialmente quando regida pela Lua. Tem muita sensibilidade, se envolve com os outros e seus problemas facilmente e costuma ser boa conselheira. É também ligada à família, esforçada e com senso de justiça e ética aguçados.

SHIMHA – 16/08 A 15/09
Costuma ser comandante, o que pode levar a ser considerada uma grande mentora ou prepotente. Sob regência do Sol, é energética, corajosa, disposta a praticar atividades físicas e a vencer desafios. Gosta de reflexões filosóficas, insiste nos projetos até ter o resultado que deseja e é apaixonada pela família. Sabe perdoar e não guarda rancor, além de preferir interagir com pessoas fortes e que tenham sede de poder.

KANYA – 16/09 A 15/10
Filhas de Mercúrio, as pessoas de Kanya são dedicadas, inteligentes e sensíveis. Se apegam facilmente e costumam ter relações muito apaixonadas. Fazem de tudo para ajudar, confiam nos amigos e possuem caráter diplomático. Sabem discursar e adoram quem as escuta. Por terem muitos desejos podem encontrar a frustração e sentimento de insatisfação constantemente. São também meticulosas e gostam de impressionar, principalmente com sua inteligência.

THULA – 16/10 A 14/11
Humanitário, idealista e com grande senso de justiça, esse indivíduo se esforça para que o correto seja feito. Pode gostar bastante de história e construir ótimos discursos para motivar as pessoas e sempre está arquitetando transformações. Sonhador, com espirito de equipe, gentil e intuitivo, precisa tomar cuidado para não se perder em suas próprias ilusões.

VRISHKHA – 15/11 A 14/12
Costuma ser discreta e tem uma intuição notável, além de autoconfiança. Persegue seus objetivos sem medo, tem a sensibilidade à flor da pele e é muito apegada a quem tem sentimentos de amor ou amizade, podendo ser ciumenta. Pode ser também bastante intensa, aventureira e arrojada, mas nesse caso entenderá a necessidade de encontrar equilíbrio e manter certa estabilidade. Gosta de fugir para locais isolados e ficar sozinha e, embora discreta, tem muita sensualidade.

DHANUS – 15/12 A 14/01
Positiva, amigável e capaz de deixar todos ao redor de bom humor. Adora se aventurar e costuma se sentir mais viva quando está aprendendo algo com novas experiências. Pode cobrar demais de si mesma, embora não tenha dificuldade de resistir à pressão externa. É autoconfiante e no trabalho costuma se importar mais com o ambiente amigável do que com o pagamento. Um defeito? Falar mais do que deveria.

MAKARA – 15/01 A 12/02
Gostam de trabalhar e que dedicam-se de corpo e alma, principalmente quando percebem que os esforços são recompensados. Praticas e com decisões acertadas, podem ser consideradas como frias ou egoístas. Tendem para uma inteligência criativa e costumam se dar bem mesmo com desejos altos. Perfeccionistas, valorizam as opiniões dos outros e gostam de ter outros pontos de vista.  No entanto, podem ajudar os outros mais pelo peso na consciência de não fazer o que é certo do que por vontade própria.

KHUMBHA – 13/02 A 12/03
Independente e que sabe lidar com situações improváveis, pode ser bastante espiritualizada e sensível, e identifica com facilidade os sentimentos dos outros. Costuma ser líder da família, ter senso protetor e pode ser generosa, com compaixão por quem sofre. Pesa todos os prós e contras antes de uma decisão, mas às vezes pode se distanciar e gastar muito tempo no passado ou futuro do que vivendo o presente.

MEENA – 13/03 A 13/04
Emotiva, romântica, carinhosa e ligada à família, tende a precisar de demonstrações afetivas. Pode se aventurar, mas se tiver uma boa companhia para isso. Pensa nos amigos como uma segunda família, é doce e altruísta e oferece apoio a quem precisar. Pode perder o foco com facilidade.

Leia Também

0 comentários